Bagé: Encontros mensais de gestantes nas unidades de saúde
- Jornal Gente
- 18 de set. de 2018
- 1 min de leitura

O programa Primeira Infância Melhor (PIM), desenvolvido em Bagé pela Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, está presente em 15 postos de saúde da cidade. O objetivo da atividade é realizar encontros com as gestantes para diminuir o índice de mortalidade infantil e oferecer atenção obstétrica com características essenciais de qualidade e humanização, além de alertar para a importância do pré-natal e estimular a autoestima das futuras mamães.
No caso da área de abrangência dos bairros Castro Alves e Damé, ocorrem atividades mensais no local proposta e organizada pelo programa, sob coordenação de Hortência de Oliveira. “Cada mês realizamos ações diferente, como conversa com doulas, rodas de debate, dentre outros”, ressaltou a responsável.
Atualmente, nas unidade de saúde destes dois bairros, cerca de 10 gestantes participam da iniciativa, como Vanessa Martins Cassal, de 18 anos, com seis meses de gestação do primeiro filho: “Achei muito legal e divertida. O trabalho faz toda a diferença nesta nossa fase”, garantiu.
Qualquer mulher que esteja grávida pode participar dos encontros e não há limite de idade. As interessadas em integrar o grupo, devem procurar o posto de saúde na área de abrangência do bairro onde moram.
Comentarios