Prefeitura de Candiota aposta na prevenção da saúde com uso das Ervas Medicinais
- Jornal Gente
- 19 de set. de 2018
- 2 min de leitura

O prefeito Adriano Castro dos Santos é um grande defensor no trabalho de prevenção na saúde. Neste sentido foi um dos incentivadores para a criação da parceria com o Instituto Padre Josimo que visa levar a prevenção da saúde através das ervas medicinais.
“Este é um trabalho que idealizamos e contamos com a coordenadoria da Secretaria de Saúde, capitaneada pelo Gil Deison Lopes Pereira com o incentivo e apoio do nosso Secretário Geral de Governo, Artemio Parcianello. Após muitas visitas e reuniões com diferentes grupos de pessoas (escolas, comunidades, empresas), foi apresentado na última semana o diagnóstico do projeto”, comemorou Santos.
Para o chefe do Executivo o foco, é ir aos poucos mudando o hábito das pessoas, não tratar as doenças, mas tratar a saúde, fazer o preventivo através dos fitoterápicos. “O diagnóstico foi muito rico. Nas reuniões as pessoas levantaram diversas coisas que fazem, como chás naturais. E compartilhar conhecimento com a utilização de ervas e metodologias de vida é uma das maneiras em realizar essa mudança”, salientou.
A proposta é lançar em breve um programa que atenda durante os próximos dois anos no mínimo mil pessoas. Outro ponto em que a Prefeitura já está trabalhando, conforme Adriano é produzir viveiros de mudas no município. “A nossa intenção é instalar um processo de desidratação, para que tenha ervas nas farmácias, assim quem não quer produzir pode ir na farmácia e comprar sua erva”, explicou e adiantou do grande trabalho vai ser nas escolas onde o foco é de reprodução das informações, através dos jovens. “Queremos melhorar a qualidade de vida da nossa população, fornecendo ao nosso cidadão uma vida mais saudável, através de tratamentos naturais, que prejudicam menos o organismo”, finalizou.
Comments