Empresa Azul anuncia voos comerciais em Bagé a partir de fevereiro de 2019
- Jornal Gente
- 26 de set. de 2018
- 3 min de leitura

Foi anunciado nesta terça-feira (25), pelo assessor da presidência da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Ronaldo Veras, que a empresa de aviação vai começar operar em Bagé, no Aeroporto Internacional Comandante Gustavo Kraemer, administrado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a partir de fevereiro de 2019. A Azul foi a primeira empresa a mostrar interesse em realizar o itinerário entre a Rainha da Fronteira e a capital gaúcha.
Com quatro operações semanais, o município terá voos diretos para Porto Alegre e conexões que ligarão a cidade a todas as capitais da região Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. A Companhia estima transportar mais de 20 mil clientes por ano, somando aos mais de dois milhões já atendidos no Estado. Para essa nova operação, os voos serão operados com o ATR 72-600, de 70 lugares, com voos às segundas, terças, quintas e sextas-feiras. Bagé será a oitava cidade atendida pela Azul Linhas Aéreas, conectada com mais de 100 cidades em todo País.
Para iniciar esse novo destino, serão quatro voos semanais direto para Porto Alegre, onde 19 cidades estarão à disposição dos passageiros, tendo como destaque as conexões para São Paulo (Congonhas, Guarulhos e Viracopos), Rio de Janeiro (SDU), Curitiba, Florianópolis e Navegantes. As operações aguardam aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A chegada da Azul em Bagé vem sendo pleiteada há muito tempo, sendo a retomada dos voos uma das principais metas da administração do prefeito Divaldo Lara. Os trâmites também envolveram os deputados estaduais Luis Augusto Lara e Pedro Westphalen, além de parlamentares do município.
Westphalen destacou o anúncio feito pela companhia aérea em programar o início dos voos para o primeiro semestre do próximo ano. “Essa é uma luta do prefeito Divaldo Lara e de todos nós envolvidos nessa caminhada rumo ao progresso de Bagé. Estamos dando uma resposta à população que anseia o desenvolvimento da cidade”, comemora.
Veras falou que nos próximos dias deve vir à Bagé com uma equipe técnica da companhia, com o objetivo de diligenciar à Infraero alguns ajustes, assim como os estudos e as avaliações necessárias no aeroporto, tendo em vista o início das atividades da empresa.
O prefeito Divaldo enfatizou a mobilização de representantes de diversos setores importantes que resultou na efetivação desta importante notícia aos bageenses. “Agradeço o empenho e dedicação de todos que contribuíram para tirar a demanda do papel e tornar uma realidade. A Azul vai alcançar um resultado surpreendente com a retomada dos voos, porque aqui as pessoas trabalham em conjunto. O aeroporto trará impactos econômicos extremamente positivos em nossa economia, demostrando o tamanho da importância em termos a conquista de mais esse serviço. Temos certeza que esse é um grande passo para o desenvolvimento de Bagé e região”, comenta o prefeito, otimista com a recuperação dos voos no município.
O diretor de Alianças, Distribuição e Azul Viagens, Marcelo Bento, falou da relação da Azul com o Rio Grande do Sul. “Há dez anos, Porto Alegre fazia parte de nossa primeira operação. De lá para cá, orgulhosamente, começamos a voar para mais sete cidades ligando o estado a mais de 100 destinos oferecidos pela companhia. Nenhuma outra aérea oferece isso. Bagé não poderia ficar de fora, dada sua grande importância para o Estado e sua potencial demanda”, comemora Bento.
Além de Bagé e Porto Alegre, a Azul tem voos para Caxias do Sul, Santo Ângelo, Passo Fundo, Pelotas e Uruguaiana.
Foto captada da internet
Comments