Prefeitura de Bagé entrega LDO e LOA para 2019 à Câmara de Vereadores
- Jornal Gente
- 28 de set. de 2018
- 2 min de leitura

O vice-presidente da Câmara Municipal de Bagé, Antenor Teixeira, Progressita, recebeu durante a sessão ordinária, desta quinta-feira (27), do prefeito em exercício Manoel Machado, o projeto do Executivo que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2019.
Machado destacou é uma satisfação entregar os planos em prazo hábil, com uma semana de antecedência. “É muito gratificante para o governo ter concluído esse trabalho, oferecendo tranquilidade aos vereadores que certamente vão fazer a análise e discussão. Esperamos aprovação nas nossas leis”, considera, informando que o orçamento para 2019 é de R$ 429 milhões, onde mais de R$ 70 milhões devem ser utilizados para investimentos e o restante para o custeio da máquina pública.
Teixeira agradeceu pela entrega das leis com prazo antecipado, o que permitirá uma análise com mais tranquilidade pelos vereadores. “Passaremos a LDO e LOA para a apreciação da Comissão de Finanças e Orçamentos, onde os parlamentares devem analisar e discutir os projetos. Temos a responsabilidade e a necessidade de termos um bom orçamento para 2019”, informou.
Ainda durante a sessão, onde também estavam presentes o chefe do gabinete do prefeito, Clementino Molina e a contadora geral do município, Sayonara Goulart Morrudo; Machado
agradeceu toda equipe da administração municipal e destacou que o orçamento deste ano foi muito bem elaborado por uma técnica muito eficiente. “Este projeto é a base para o funcionamento da administração municipal para o próximo ano”, enfatizou.
O prefeito em exercício finalizou o ato reconhecendo o respeito e consideração do poder legislativo, ressaltando ser a primeira vez que percebe-se a harmonia entre os poderes do município e aproveitou para salientar o trabalho da oposição, que mesmo dentro de seus objetivos, também dedicam respeito ao executivo.
O vice-presidente do legislativo comunicou que a partir desta sexta-feira (28), os projetos já estarão disponíveis no site da câmara de vereadores. A LDO fixa as metas prioritárias para o ano seguinte e estabelece os parâmetros a serem seguidos na elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), que deverá ser analisada e votada pelos parlamentares até o dia 30 de novembro de 2018.
Crédito: Rodrigo Sarasol
Comments