Novos investimentos em Bagé trarão empregos ao município
- Jornal Gente
- 3 de out. de 2018
- 2 min de leitura

A Prefeitura Municipal de Bagé informou na tarde desta terça-feira (2), a instalação de dois grandes investimentos em Bagé. O secretário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI) Bayard Paschoa Pereira, confirmou que a primeira empresa a chegar na Rainha da Fronteira, é a Zé Pneus, maior rede auto center da Região Sul do Brasil.
A loja vai deve ser instalada na avenida Santa Tecla, principal acesso do município e de acordo com Bayard, as obras devem começar ainda neste ano. O empreendimento possui mais de 30 lojas no Estado e Bagé será a próxima cidade contemplada. “Estamos extremamente contentes com a implantação de mais essa importante empresa, que significa geração de empregos, que é o que mais move o nosso governo. Agradecemos a confiança dos diretores José Borges e Marcos Hernandes, por acreditar no potencial do nosso município”, comemorou o secretário, destacando a concepção de muitas oportunidades para a população.
“Estamos em festa com esse importante anúncio”, frisou Bayard, informando que a Zé Pneus foi fundada em 24 de outubro de 1995, e rapidamente tornou-se referência no segmento automobilístico no Estado, atualmente constituindo-se como a maior rede pneumática do Rio Grande do Sul. “Esse anúncio é mais um que fizemos e que comprova aquilo que estamos destacando, que mesmo com a crise econômica, Bagé volta a frequentar a rota dos investidores”, pontuou.
O outro investimento a ser realizado na cidade, é o Hotel Villa De Carli, dos empresários bageenses Celso Silveira e Cecília De Carli. O local fica localizado na avenida General Artigas, ponto estratégico, destacou Bayard. O hotel apresentará uma proposta totalmente sustentável, sendo mobiliado com artigos fabricados a partir de bambu, palha e palhetes, além de contar com uma estrutura para utilização de energia solar, que produzirá energia necessária para lâmpadas e aquecimento de água. O espaço também contará com um poço artesiano, que aproveitará toda a água da chuva, dando sustentação e autonomia ao investimento.
Conforme o secretário, ao total serão 62 apartamentos, quatro cabanas, uma capela, onde poderá realizar casamentos, e outras atividades religiosas, um centro de eventos com mais de 400 lugares. O hotel ainda vai dispor de academia, piscina, sauna, duas salas comerciais, dois restaurantes, uma enfermaria, um espaço de beleza e um hostel (tipo de acomodação que se caracteriza pelos preços convidativos).
O empreendimento tem previsão de inauguração para o primeiro semestre de 2019. “É uma soma expressiva que os proprietários estão realizando na construção deste novo hotel em nosso município, que vai fazer a cobertura de uma grande área onde tínhamos uma carência hoteleira. Esse empreendimento vem suprir, em parte, aquilo que temos de insuficiência para acolhermos visitantes e turistas. É uma proposta maravilhosa de sustentabilidade, um hotel amigo do meio ambiente”, resumiu.
Crédito: Divulgação
Comments