Simca se reúne com executivo para tratar sobre reivindicações da categoria
Diretoria do Simca esteve reunida com o prefeito Adriano Castro dos Santos, na última semana. Na oportunidade foi entregue algumas demandas da categoria dos servidores que foram transformadas em Ante Projeto de Lei na Câmara Municipal pelo vereador João Roberto Silva da Costa (PT), que também se fez presente na reunião.
Demandas:
- Aumentar a Licença paternidade de 15 dias para 30 dias conforme a lei estadual em vigor;
- Aumento de 2 para 3 servidores em mandato classista conforme legislação estadual em vigor;
- Mudança no período de tempo para concessão da Licença Prêmio ( atualmente o servidor tem direito a tirar 6 meses de licença a cada 10 anos de serviços prestados), com a alteração o servidor poderá tirar 3 meses de licença a cada 5 anos de serviços prestados;
- Concessão de vale-refeição aos servidores que estiverem desfrutando da Licença-Prêmio (atualmente na legislação vigente os servidores que estão em Licença-prêmio tem o vale-refeição cortado).
-Auxílio transporte aos servidores residentes em Candiota e que trabalham em bairros distintos do que residem , o auxílio-transporte na razão de 15% (quinze por cento) do Piso Municipal de Salários - PMS.
Conforme o presidente da entidade Marcelo Belmudes, o prefeito acenou positivamente em muitas das propostas. Além, do comprometimento em encaminhar o projeto de Lei das seguintes demandas: aumento da licença paternidade; mudança no período de tempo para concessão da Licença Prêmio; concessão de vale-refeição aos servidores que estiverem desfrutando da Licença-Prêmio; aumento de dois para três servidores em mandato classista conforme legislação estadual em vigor. “No que se refere ao auxílio- transporte, o Prefeito pretende regularizar todo o passivo das classes atrasadas para poder ter espaço no orçamento e encaminhar esta demanda”, destacou o sindicalista que considera as propostas apresentadas avanços importantes no estatuto e que beneficiam todos os servidores.