Interinamente, assessores assumem pastas de Finanças e Meio Ambiente
- Jornal Gente
- 11 de out. de 2018
- 1 min de leitura

Após ação investigatória do Ministério Público em conjunto com a Procuradoria de Prefeitos e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), realizada nesta terça-feira (9), que solicitou o afastamento de dois secretários municipais, por 180 dias, o prefeito Divaldo Lara, na tarde desta quarta-feira, durante coletiva de imprensa, anunciou os dois nomes que, de forma provisória, assumem as pastas. Na Secretaria de Economia, Finanças e Recursos Humanos, assume as funções o funcionário público Cristiano Nunes Ferraz, já a pasta de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa, ficará sob responsabilidade do arquiteto Nael Abd Ali.
Cristiano Nunes Ferraz, é funcionário público há 19 anos, formado em direito e pós-graduado em direito civil, em processo civil e gestão pública, por oito anos atuou como professor de direito constitucional e direito tributário em cursos preparatórios para concurso. Ferraz iniciou suas atividades no executivo como fiscal de tributos, também foi coordenador de receita por 10 anos, todas funções fazendárias, onde há mais de um ano assumiu, junto a nova gestão, a função de assessor especial de gabinete.
Nael Abd Ali, atua como arquiteto e urbanista há 16 anos, já exerceu funções como chefe de divisão no Governo do Estado, pela 13ª Coordenadoria de Obras públicas, no ano de 2012, além de em 2013 assumir a função de chefe de engenharia na prefeitura de Hulha Negra. Na atual gestão, Ali assumiu como responsável técnico de projetos da pasta de meio ambiente e chefe de gabinete. Ambos assumem as secretarias de forma interina pelo prazo determinado pelo Ministério Público.
Crédito: Rodrigo Sarasol
Comments