Primeira viagem de Bagé à capital está prevista para o dia 11 de fevereiro de 2019

Nesta terça-feira (16), o assessor especial da Presidência da Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras, confirmou, na Prefeitura de Bagé, a retomada dos voos regulares da cidade de Bagé a partir de fevereiro de 2019. O encontro, realizado Salão Nobre, foi antecedido por um café da manhã com o prefeito Divaldo Lara e o vice Manoel Machado. Também participaram do anúncio o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), Bayard Paschoa Pereira, o secretário de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), Eduardo Deibler, o presidente da Câmara de Vereadores, Edimar Fagundes, e a vereador Sônia Leite, que também representou o deputado estadual Pedro Westphalen.
Faltam apenas alguns ajustes finais para que o Aeroporto Comandante Gustavo Kraemer receba o certificado para funcionamento por parte da Infraero. De acordo com Veras, a equipe técnica composta por nove profissionais não constatou nenhuma necessidade de estrutura para ser reparada, somente ações simples como pintura da pista e corte de grama. Prevista a manhã desta terça, a inspeção foi antecipada para o final de tarde da segunda (15), por motivos de logística e contou com a presença do gerente regional de aeroportos, José Luis Feiber.
A primeira viagem ligando Bagé à capital está prevista para o dia 11 de fevereiro e deve ter periodicidade de quatro vezes por semana, podendo ser alterada de acordo com a procura pelas passagens, que devem começar a ser vendidas 60 dias antes de cada voo. Os aviões comportam 70 pessoas em cada viagem, com tempo de duração de cerca de uma hora. Os valores ainda não foram definidos, mas segundo o diretor da empresa aérea, serão atrativos e com preço abaixo do esperado.
Divaldo garantiu que toda documentação e encaminhamentos que o Governo Municipal precisar fazer ou interferir para agilizar esta etapa, será feito. “Faremos todos contatos e procedimentos necessários para que a Azul comece a operar em Bagé na data prevista. Será um serviço que trará efeitos positivos permanentes para nossa cidade e região, alavancando a rede hoteleira, o turismo, a área gastronômica e muitos outros setores”, avaliou.
Veras ainda ressaltou que na próxima visita que fará à cidade já será para realizar o primeiro voo da retomada.
Foto: Rodrigo Sarasol