Centro do Idoso de Bagé inaugura exposição com trabalhos dos beneficiários

Iniciou nesta terça (16) e se estende até a próxima quinta-feira, a amostra de trabalhos manuais das oficinas de amigurumi; bonecas de pano; pintura em madeira, lata e vidro; patch aplique e pintura em tecido, trabalhos realizados pelas usuárias do Centro do Idoso, que faz parte da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi).
A ação faz parte da programação do mês do idoso e tem como objetivo expor e valorizar as atividades das idosas artesãs do local.
O Centro do idoso conta com mais de mil inscritos nos cerca de dois mil cursos oferecidos. E passam semanalmente pelo local mais de três mil pessoas
Os trabalhos estão expostos das 9h às 11h e das 13h30 às 17h no próprio Centro do Idoso e podem ser comercializados pelo público em geral.
Segundo a coordenadora das políticas públicas para as mulheres, Ângela Gervásio, a confecção, exposição e venda dos produtos é uma forma de empoderamento para as idosas. “A mostra faz com que o trabalho manual ganhe profissionalismo, elas aprimoraram a técnica e aprenderam a dar identidade ao próprio artesanato”, destacou.
Erli Loureiro, 68 anos, aluna da oficina de patch aplique, está expondo guardanapos e descreveu a experiência com o Centro. “Comecei ainda nesse ano a frequentar este espaço para experimentar um entretenimento, agora estou apaixonada e quero fazer vários cursos. Eu amo todas as peças que produzi, estou muito feliz que todos possam vê-las”, comemorou.
Fotos: Aline Sabedra