Estacionamento rotativo será fiscalizado por agentes de trânsito

A secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM) esclarece que o estacionamento rotativo continuará com sua fiscalização normalmente. Conforme o secretário Luís Diego Soares, o contrato com a empresa que presta o serviço de fiscalização vence no próximo mês.
“O estacionamento rotativo segue em funcionamento, é regulado por lei, tem todas as regulamentações por placas. Só não haverá nas ruas os monitores de trânsito, assim a fiscalização fica a cargo dos agentes de trânsito, ou seja, se o condutor estaciona o carro e passar do tempo limite que é de 15 minutos, e o mesmo não aparecer, o agente de trânsito pode multá-lo”, relata.
Assim, ressalta o secretário, a fiscalização continuará normalmente, a diferença é que agora não haverá os monitores e sim os agentes de trânsito. “Os pontos de vendas também continuarão trabalhando”, frisa.
Oliveira informa que no dia 8 de novembro haverá uma nova licitação. “Não era interessante nem para o município, nem para a empresa renovar esse contrato por um curto período, então optamos por encerrar o contrato”, complementa, informando que a prestação de serviço à população não será prejudicado.