SDR e Defesa Civil avaliam danos na Coxilha do Aedo

Após serem atingidos por um tornado, na noite desta quarta-feira (17), a comunidade da zona rural nas proximidades da Coxilha do Aedo e Bento Rengo, receberam as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Defesa Civil, na manhã desta quinta (18) para realizarem o levantamento dos prejuízos. No total, seis propriedades foram atingidas. Além dos galpões destelhados, uma das casas teve a estrutura de uma parede desmoronada, postes de energia elétrica e árvores também caíram, o que dificultou o acesso das equipes ao local.
Segundo o coordenador da Defesa Civil em Bagé, Tenente Ronaldo Rosa, não houve danos humanos. “Não havia previsão de que um tornado atingiria esta localidade, fomos surpreendidos, já que as chuvas foram isoladas”, comenta. Rosa informa ainda que apenas uma residência foi destelhada. “Realizamos a entrega de lona para uma das famílias, as demais já iniciaram a reconstrução dos galpões”, finaliza.
O secretário de Desenvolvimento Rural, Cleber Carvalho, foi quem recebeu o primeiro contato dos moradores e realizou o chamado da Defesa Civil e da Companhia Estadual de Energia Elétrica (Ceee). “Fomos informados e no mesmo momento mobilizamos nossa equipe”, afirma o titular da pasta.
Ainda pela manhã desta quinta, equipes da Ceee já estavam no local, realizando o atendimento à comunidade.
Fotos: Roberta Silva