I Seminário do Esporte finaliza com resultado positivo

Durante três dias, a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) promoveu o primeiro Seminário do Esporte em Bagé, no ginásio espotivo Presidente Médici (Militão). Foram quatro etapas desenvolvidas durante o período, que encerrou no final da tarde desta sexta (19) e contou com grande número de interessados em realizar aprendizado nos quatro temas propostos nesta edição.
Com nomes consagrados no esporte, como o ex-jogador e técnico de vôlei Jorge Schmidt e o árbitro de futebol Jean Pierre de Lima, somados aos bageenses Bruno Azambuja e Guilherme Veloso, destacados nas áreas do basquete e do paradesporto, respectivamente, o evento tem tudo para entrar no calendário do município nos próximos anos, devido ao grande número de pessoas interessadas e pela aprovação conferidas às palestras e ensinamentos que os convidados realizaram.
O seminário teve como palestrante final Jean Pierre, que falou sobre a abordagem das principais regras e uso das tecnologias (VAR) com lances em vídeo para debate. Conforme o profissional, este tipo de iniciativa é importante. “No começo de carreira, estive também como aluno, realizando aprendizagem. É importante realizar este tipo de aula para quem está no início ir se espelhando em outros árbitros e tirar dúvidas”, destacou.
Participando do Seminário, o professor de educação física Ricardo da Silva, pede mais eventos como este. “Nunca tinha ocorrido uma capacitação deste tipo em Bagé. Nas raras oportunidades que temos, precisamos participar e prestigiar. Irei nos próximos que a Prefeitura realizar”, garantiu.
O secretário da pasta, João Schardosim falou sobre o objetivo da atividade. “Quando assumimos a Sejel, nos comprometemos em potencializar mais modalidades esportivas e é isto que estamos fazendo. Realizar o seminário nos garante aumentar ainda mais oportunidades e incrementar o esporte”, explicou.
O prefeito Divaldo Lara, presente no evento, também ressaltou a mudança de realidade na área. “Antes, eram no máximo duas modalidades que recebiam atenção. Agora, em nossa gestão, temos campeonatos de futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol e artes marciais. Além disso, também promovemos diversas atividades físicas como ginástica e zumba. Oportunidade para todos os praticantes”, lembrou.
No final do seminário, foram entregues mais de 80 certificados para os participantes, que contou com a presença de interessados de Bagé e cidades da região.
Crédito: Patrícia Leal