Mostra Cultural do Centro do Idoso evidencia talentos da terceira idade

Com o objetivo de expor para toda a comunidade os trabalhos realizados pelos mais de mil idosos que participam das oficinas do Centro do idoso, pertencente à Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso, aconteceu na sexta-feira (19), no C.T.G Prenda Minha, uma mostra cultural, programação que faz parte das comemorações ao mês do idoso.
A mostra reuniu as mais diversas formas artísticos culturais praticadas pelos alunos do Centro, nos 59 cursos disponíveis e contou com danças cigana, flor da idade, de salão e tradicionalista; desfile das alunas da oficina “Passarela da Moda”; contos; poesias; teatro e exposição de trabalhos manuais como amigurumi; bonecas de pano; pintura em madeira, lata e vidro; patch aplique e pintura em tecido.
A senhora Alzira Ieffiti de Moura, 66 anos, que participou de quatro coreografias contou: “disposição é o que não me falta, o Centro do Idoso carrega a minha bateria, sou muito feliz por fazer parte”.
Quem também apreciou a mostra foram os idosos da Vila Vicentina, José e Auta Gomes e Casa Dia, e alguns deles ainda expuseram telas pintadas por eles.
“Essa mostra vem coroar o trabalho realizado em nosso espaço e também é uma ótima oportunidade para os idosos mostrarem o quanto são dedicados, ativos e talentosos”, afirmou a coordenadora das Políticas Públicas para a Pessoa Idosa, Ângela Gervásio.
Os produtos artesanais foram comercializados no local, assim gerando uma renda extra para os idosos artesãos.
Conforme o secretário em exercício, João Pedro Finger, realizar esse evento foi de fato reforçar o quanto a Smasi valoriza os idosos e incentiva a cultura, mantendo e estimulando o bom relacionamento deles com a sociedade.
Crédito: Joseana Pires