top of page

Governo de Bagé comemora instalação de novas empresas na cidade


Na contramão da maioria do país, onde empresas estão fechando, Bagé vem recebendo a instalação de empreendimento em diversas áreas, impulsionando a economia da Rainha da Fronteira, principalmente com a geração de empregos diretos e indiretos. O prefeito Divaldo Lara acompanhou a abertura de duas novas empresas nesta terça-feira (23).


Localizada na avenida Santa Tecla, a Savarauto, que trabalha com veículos da Toyota, abriu as portas nesta semana na cidade. O empreendimento conta com carros 0 km, serviços de oficina, manutenção, revisão e outros serviços relacionados à marca. Estima-se que foram investidos no local cerca de R$ 2 milhões e emprega 20 funcionários. As conversas com diretores da empresa e Prefeitura ocorrem desde novembro de 2017 e, agora, o funcionamento foi efetivado.


Também nesta semana, a rede de postos de combustíveis Sim abriu as atividades em Bagé. Igualmente localizada na Santa Tecla, a área da empresa é de 270m², em um investimento de cerca de R$ 3 milhões, tendo a maior loja de conveniência da região sendo a mais moderna do grupo na metade sul. São 15 pessoas empregadas no local. A rede Sim ainda planeja a instalação de mais duas unidades na cidade: uma na mesma via e outra na avenida Espanha.


A empresa de glóbulos inertes – insumo utilizado na preparação do medicamento homeopático – que já está com a obra em volume expressivo e em estágio avançado, também foi visitada pelo Prefeito. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), Bayard Paschoa Pereira, entre todas as etapas ainda necessárias, tanto estrutural como documental, o local deve ser inaugurado em cerca de 180 dias. Cerca de 50 empregos serão oferecidos no começo do negócio com a tendência de uma grande expansão.


Durante as visitas e cumprimentos às equipes pelas inaugurações, Divaldo ressaltou: “o trabalho do Governo Municipal foca no desenvolvimento da economia de Bagé, valorizando os empreendedores locais de todas as áreas e também atraindo novos empresários que veem potencial na nossa cidade para a instalação de ramos comerciais que estão impulsionando a economia, principalmente com a geração de empregos”.



Novas empresas

Bagé aguarda, ainda, a instalação de novas empresas para os próximos meses como Agropick do Brasil, Azeites do Pampa, Indústria Mendeltir, Incomisa, Indústria de Azeites Gabardo, Indústria Mistura da Terra, Pillon Indústria de Sementes – Rações e Calçados de Novo Hamburgo. Além destas, a Zé Pneus deve iniciar as atividades em dezembro e as lojas Americanas no começo de 2019. A Magazine Luiza também já adquiriu um prédio e a reforma deve ser realizada em breve e o Hotel Villa De Carli está em fase avançada de construção. Todos estes locais somados gerarão um grande volume de novos empregos.


Bayard fala do trabalho desenvolvido na pasta: “mesmo em um momento de dificuldades políticas e econômicas, Bagé contraria todas as lógicas e atrai empresas para a Rainha da Fronteira porque mantém apoio permanente, potencializando os mais diversos segmentos”, lembrou, destacando a realizando de diversos eventos nas de moda, artesanato, cerveja, orgânicos, apicultura, além da execução do Fórum Internacional de Cidades Digitais.


O secretário lembra, ainda, que ao chegar ao entrar na Prefeitura, o governo atual soube do comércio local que cerca de 180 funcionários haviam sido demitidos em meses anteriores e que com o cumprimento da lei que discorre sobre as feiras itinerantes e a realização dos Sábados Azuis, estes postos de empregos foram recuperados, já que a concorrência desleal foi barrada.


Voos

Desde que iniciou esta administração municipal, começaram também as tratativas para a retomada dos voos comerciais partindo de nossa cidade para a capital. Foram realizadas várias visitas em gabinetes de representantes do legislativo gaúchos e federal, além de empresas potenciais interessadas em executar o serviço.


No dia 16 de outubro, em segunda visita à Região da Campanha, o assessor especial da empresa Azul, Ronaldo Veras, confirmou que os aviões começam a levantar voo no dia 11 de fevereiro.


As viagens devem ter periodicidade de quatro vezes por semana, podendo ser alterada de acordo com a procura pelas passagens, que devem começar a ser vendidas 60 dias antes de cada voo. Os aviões comportam 70 pessoas nesta rota que tem tempo de duração de cerca de uma hora. Os valores ainda não foram definidos, mas segundo o diretor da empresa aérea serão atrativos e com preço abaixo do esperado.


O chefe do executivo falou sobre conquista. “Será um serviço que trará efeitos positivos permanentes para Bagé e região, alavancando a rede hoteleira, o turismo, a área gastronômica e muitos outros setores”, avaliou.


Crédito: Arquivo Prefeitura/Bagé


 
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
resize_1386963094.jpg
bottom of page