Renda do Jantar Luz chega perto de R$ 22 mil

A 12ª edição do Jantar Luz, realizada no último dia 27 de outubro, foi considerada um sucesso pela direção da instituição. O total arrecadado com o evento ficou em RS 21.760,00. O valor inclui a venda de convites, patrocínios e colaborações com despesas diversas. "Para nós também é muito importante a manifestação de muitas pessoas que elogiaram o evento", salienta o presidente da entidade, Ruibar Freitas.
O envolvimento de muitos parceiros é fundamental para o sucesso da programação. Os funcionários do Caminho da Luz não só colaboraram na venda de ingressos, mas também do início ao fim do jantar. A instituição contou com o apoio de empresários, profissionais liberais, do grupo de Emaús, do decorador Fernando Meirelles e até de doadores anônimos, que colaboraram para o sucesso do evento. "Também agradecemos ao pessoal da Fazenda São José, a cargo da Bia, que acompanhados do Jorjão e equipe foram responsáveis pelo buffet, além da doceira Vera Maraschin, que elaborou o mousse servido como sobremesa", frisa Freitas.
Novidade
Os recursos arrecadados no 12º Jantar Luz vão auxiliar no custeio das despesas de pessoal com 13º salário e férias. " Com o trabalho do Conselho de Administração e nossa equipe de funcionários e o envolvimento da comunidade demos um grande passo para poder quitar nossas despesas de final de ano, mas ainda precisamos gerar receita", explica Freitas. Nos próximos dias deverá ser divulgada uma parceria com um banco multinacional para viabilizar um Centro de Referência Especializado no Tratamento de Autistas, que já deve iniciar em 2019. "Será um avanço importante no atendimento a autistas, que conta com apoio importante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e do Banco Santander", adianta Freitas.
Crédito: Josiane Müller