Em live ao vivo, prefeito de Candiota fala sobre ações de seu governo e responde questionamentos

O prefeito Adriano Castro dos Santos fez uma live ao vivo, na tarde desta segunda-feira (12), onde falou com a comunidade sobre diversos temas, além de comentar sobre outros tantos como o fato do IBGE ter apontado uma população de 9.400 habitantes, fato que contesta por diversos fatores como o número de habitações, entre outros pontos. Também respondeu perguntas feitas na hora por moradores como do termino do salão do residencial Viver Melhor, iluminação pública, limpeza urbana, pavimentação, pintura de prédios públicos e abrigo de ônibus.
MAC A Miguel Arlindo Câmara (MAC) foi o primeiro tema tratado. Na oportunidade Santos afirmou que está sendo respeitado um cronograma de trabalho por ser uma rodovia que possui muitos pontos a serem reparados.
Abastecimento O abastecimento vai ano e entra ano e é sempre um gargalo na vida do candiotense. Motivo que fez o prefeito tratar sobre o tema por vários pontos. Os mais importantes foi o fato de Adriano não negar o problema existente, como ele disse em '‘problemas em algumas localidades. “Vila Operária, João Emilio, Seival e São Simão até o final deste mês vamos apresentar soluções para estar passando este período de verão, onde aumenta a demanda, o consumo de água”, anunciou e logo após explicou que a administração quando aponta aumento do consumo não está jogando a culpa para a população, mas sim afirmando que o simples fato que no inverno o consumo é menor por não ter as altas temperaturas que contribuem significativamente com maior procura do hídrico. Conforme palavras do prefeito de Candiota a cidade não se preparou para as obras das usinas. “Quem imaginária que estariam mais de 5 mil moradores novos residindo na cidade”, constatou informando que estas pessoas por direito se utilizam da água, saúde e todos os serviços que a prefeitura coloca a disposição. “Nós não estamos negando esses problemas”, afirmou e complementou dizendo que pelo contrário, estão agindo em cada um deles para tentar resolver. “Não conseguimos talvez na velocidade necessária, mas muito já se fez”, pontua elencando benfeitorias em bairros como Morada do Sol, Chirivino, Areal, Lucad de Lima, Dario Lassance e interior do município.
Para finalizar o assunto água, Adriano adiantou que as obras da Eta da Vila Operária e Dario Lassance são modernas e coloca Candiota em outro patamar em se tratando de tomadas, tratamento e distribuição, além de preparar o jovem município para os próximos 30 anos, já que a capacidades das duas obras juntas são para um universo de mais de 60 mil unidades. Para finalizar o prefeito lembrou que para contatar com ele, basta acessar o aplicativo gratuito ‘'Fala Prefeito’'. Outra fato foi de prometer que a fala ao vivo com a comunidade pelas redes sociais vai ser semanal, com data ainda a ser definida. “Não podemos deixar a comunidade desinformada. E vamos seguir assim, interagindo e mostrando nossas ações de governo”, concluiu.
Crédito: Divulgação