top of page

Trabalhos produzidos pelos beneficiários do Km 21 geram renda aos usuários

Os beneficiários das oficinas da Economia Popular Solidária do Km 21, que faz parte da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), receberam nesta quarta-feira (14) o pagamento referente a venda de 29 placas de trânsito produzidas para a Prefeitura de Pinheiro Machado. “Gerar qualificação de mão de obra, e consequentemente uma possível inserção no mercado de trabalho e ainda garantir renda aos nossos beneficiários do Km 21 são os nossos objetivos, e cada vez que esse ciclo é realizado com sucesso, sentimos que a missão foi cumprida”, comentou o secretário da pasta, Esquerda Carneiro.

O total arrecadado foi dividido entre a compra de insumos para os próximos trabalhos e os produtores do material, que participaram das capacitações de pintura automotiva e assemelhados, caldeiraria e serigrafia.

O aluno Luciano Rodrigues Soares, 28 anos, comentou sobre o aprendizado e ainda disse que o dinheiro veio em boa hora. “É uma grande experiência participar das oficinas do km 21, aprendi uma nova profissão e ainda recebi pela produção das placas. Estou desempregado, esse dinheiro vai ajudar bastante”, comemorou.

Os cursos acontecem nos pavilhões do complexo do Km 21, que fica localizado na avenida São Judas, e possuem em média 100 horas/aula cada. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3241-6005.

Crédito: Aline Sabedra


 
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
resize_1386963094.jpg
bottom of page