top of page

Atrações culturais integram a 15ª Festa Internacional do Churrasco

Diversas atrações culturais marcam a programação da tradicional Festa Internacional do Churrasco, que neste ano chega a sua 15ª edição e acontece entre os dias 23 e 25 de novembro, no Parque do Gaúcho. Além da gastronomia, a Prefeitura de Bagé, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), organizadora do evento, vai proporcionar diversas atrações entre shows, exposições artísticas e artesanato. A abertura oficial programada para às 19h do primeiro dia, acontece no Pavilhão de Eventos, com a 1ª Mostra de Artes Plásticas Bagé – Cultura no Horizonte do Pampa –, que apresenta obras de 18 artistas bageenses em um espaço coletivo focados nessa região, seja na lide campeira, no patrimônio histórico ou na parte urbana, o objetivo é apresentar o olhar de cada um. A exposição, após a data, será itinerante e deve ocupar outros espaços públicos do município. De acordo com a titular da Secult, Anacarla Flores, a mostra terá prosseguimento itinerante, bem como em outras cidades do Estado. “A exposição tem como objetivo resgatar e preservar a identidade regional do pampa gaúcho, aproximar os artistas plásticos do grande público que vai prestigiar o evento, além de fomentar e divulgar o turismo da cidade”, relata.

A mostra será composta pelas obras dos seguintes artistas: Amélia Terezinha Pinheiro, Ana Roslinde Lunelli, Carlo Andrei Rossal, Elenara Melo, Gelsa Tavares, Helena Baranano, Helena Uberti, Heloísa Beckman, Jussara Valente Casarin, Leonir Garcia, Lola Garcia, Lúcia Gomes, Marcela Meireles, Maria Cristina Urdangarin, Maria Medianeira, Rejane Karan, Rodrigo Vieira, Vone Garcia

1º Expopampa – Primeira Exposição de Turismo do Pampa O artesanato terá o mesmo destaque e durante a Festa também acontece a Primeira Expopampa, uma exposição de turismo de Bagé, Pedras Altas, Pinheiro Machado, Candiota, Hulha Negra, Aceguá, Dom Pedrito, Lavras do Sul e Santana da Boa Vista, que devem mostrar seus produtos turísticos, culturais e econômicos. Os profissionais da área terão espaço para apresentarem os trabalhos realizados em madeira, lã e outros insumos.

O Núcleo Moveleiro do Pampa, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), será outra atração confirmada no Pavilhão de Eventos. Segundo a diretora de cooperação internacional e projetos especiais da SDI, Joelma Lemos Silveira, o Núcleo vai expor móveis de tamanho médio e grande, feitos em madeira. “É um momento importante, onde a cidade vai receber visitantes, fomentando o turismo, degustando produtos da região e onde nossos artesãos poderão comercializar o que produzem, reaquecendo a economia local”, pontuou.


 
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
resize_1386963094.jpg
bottom of page