top of page

Concertos Para Sempre Natal acontecem no próximo mês em Bagé

Mais de 200 atores se preparam para iniciar as apresentações natalinas do Concerto Para Sempre Natal. Com o apoio da Prefeitura Municipal e Associação Amigos da Orquestra Jovem do Pampa, os grupos se apresentarão nos dias 15, 22 e 23 de dezembro, sendo a primeira data com os integrantes da Orquestra Jovem do Pampa e as demais com a apresentação da Orquestra Filarmônica da Igreja Batista.

Segundo o maestro Joab Muniz, a primeira apresentação acontece em frente ao Centro Administrativo e contará com diversos convidados. “Esta é a 8ª edição do concerto, e desde o início deste Governo, contamos com o apoio da Prefeitura de Bagé, o que nós dá um aporte maior para inovar a cada edição”, ressalta. Muniz comenta ainda que no dia 15 diversos convidados farão parte da apresentação. “A Orquestra Jovem do Pampa realizará a primeira grande aparição após a parceria que a Associação buscou junto ao poder público, somente com este apoio foi possível tornar o projeto uma realidade. São 50 alunos e, além deles, contaremos com diversos músicos convidados e uma participação especial”, comenta o maestro.

Bandas da cidade, como a do Exército Brasileiro, do Instituto Municipal de Belas Artes (Imba) e alunos, a professora de pianoforte, Cheisa Goulart, e o professor Marcelo Azeredo devem enriquecer o evento, que conta ainda com a apresentação principal do tenor carioca Saula Laucas, autista e deficiente visual, exemplo de superação e inclusão no nosso país, que fará duetos com a violinista Raquel Fortes,e o professor da Universidade Federal de Pelotas, Thiago Ribas.

Já as apresentações dos dias 22 e 23 acontecem no Centro de Eventos Batista, onde a Orquestra Filarmônica da Igreja Batista, coral e solistas, realizam tradicional apresentação acompanhada da encenação das histórias de Natal. O prefeito Divaldo Lara fala sobre a importância do apoio do executivo para a realização do projeto. “Este não é apenas um projeto cultural, que busca levar música e apresentações de qualidade sem custo algum para a comunidade, este projeto vai além, pois a Orquestra Jovem do Pampa é composta por alunos da rede municipal de ensino, que nunca teriam a oportunidade de aprender a tocar um instrumento tão complexo como o violino ou violoncelo. É a realidade das nossas crianças tomando um caminho mais belo e que sem dúvidas colherá bons frutos no futuro”, conclui o gestor.

As apresentações são gratuitas e abertas a toda a comunidade.

Crédito: Paulo Batista


 
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
resize_1386963094.jpg
bottom of page