Eleição na Mesa Diretora da Câmara de Bagé: Muita fumaça, pouco fogo
- Jornal Gente
- 29 de nov. de 2018
- 1 min de leitura

A Câmara de Vereadores de Bagé passa por um processo de eleição da sua Mesa Diretora. Muitos vereadores são ora e outra, ditos como certos a ocupar o posto de presidente, mas de concreto não há nada, somente especulação.
As redes sociais já dão como certa a eleição do Ramão Elias Teixeira Bogado (Bocão) (PTB), que tem sentido se for analisado quanto do ponto de vista de maioria. Mas eleição parlamentar sempre é de muita disputa interna, muitas coisas são ditas, nomes são lembrados e no final o resultado é o chamado pode ser o inusitado. Quem não lembra da ressente disputa onde o vereador Antenor Teixeira (PP), já era apontado e acabou ficando a frente da Casa Edimar Fagundes Cardoso (PRB).
No mais se sabe que a vereadora Beatriz Souza (Rede) foi apresentada pela oposição, que possui a minoria de votos, já a oposição é forte, o nome do vereador Bocão que é maioria. Mas politicamente falando, muitos apostam que Graciano Aristimunha Pereira (DEM), por sua aproximação com Onix Lorenzon (DEM), que ocupará a Casa Civl do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), corre por fora, já que tal a aproximação poderia favorecer, por exemplo agilidade naquilo necessário para construção da barragem arvorezinha. O assunto vai ser com certeza desenvolvido e o GenteJornal.com vai informando o leitor.
Crédito: Arquivo Pessoal/Bocão
Comments