Mais de 50 escolas de Bagé participaram do projeto Conta Uma História Tia Lêda neste ano

O projeto “Conta uma História Tia Lêda” iniciado em 2017, onde escolas de educação infantil participam de atividades lúdicas no espaço da Biblioteca Infantil Tia Lêda, que faz parte da Secretaria de Cultura e Turismo, encerrou suas atividades deste ano, nesta quarta-feira (28). Segundo a diretora do espaço, Rosangela Silveira, o projeto já recebeu até 150 meninos e meninas em uma tarde. “Hoje limitamos em 80 crianças, de dois a seis anos, onde desenvolvemos atividades como o conto de histórias e exposição dos trabalhos da escolinha de arte”, comenta. As ações acontecem semanalmente às quartas-feiras.
Para a professora da Escola Municipal de Educação Infantil Profª. Marianinha Lopes, Rosane Bittencourt da Silveira, que visita o projeto pela primeira vez este ano, a atividade complementa o ensino da sala de aula. “Trabalhamos com letramento, leitura de imagens e exposição de ideias, e atividades como esta são essenciais para o ensino escolar, complementando o que desenvolvemos em sala de aula”, afirma a professora.
As atrizes Dilce Mara Oliveira, 61 anos, e Nilva Jardim, 53 anos, mais conhecidas como Fedora e Doroteia, formam a Cia de Teatro Era Uma Vez, e comentaram a paixão pelo trabalho infantil. “Trabalhamos para todos os públicos, porém a atividade desenvolvida aqui na bibliotequinha é gratificante, fizemos por amor, para levar e perpetuar a arte do teatro, para as próximas gerações”, ressalta Nilva.
Rosangela reforça que a intenção é que o trabalho tenha segmento no próximo ano. “A partir de abril devemos dar continuidade ao projeto onde recebemos escolas de toda cidade, sejam elas públicas ou particulares. Os interessados em participar do projeto, podem entrar em contato pelo telefone 53 - 3242 7525.
Crédito: Patrícia Leal