Mulheres da Minha Terra leva emoção e bom público à Casa de Cultura de Bagé

O sábado (15) à noite foi de shows e homenagens. A Prefeitura de Bagé, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), realizou o espetáculo Mulheres da Minha Terra, que contou com música, poesia e dança.
O evento teve como objetivo celebrar as mulheres da cidade e também os 80 anos de Luiz Coronel, compositor, poeta e escritor bageense. O começo do evento contou com a participação do cantor Tiago Cesarino, que interpretou a música Campesina, de autoria de Sérgio Napp e Mário Barbará.
Na sequência, integrantes do Movimento de Escritores Bageenses (MEB), falaram sobre Coronel, cada um declamando uma poesia escrita especialmente para o momento. Após, Cesarino voltou à frente do público para cantar Cordas de Espinho, composta pelo próprio Luiz Coronel em parceria com Marco Aurélio Vasconcellos.
Por fim, encerrando o espetáculo em grande estilo, o grupo adulto de dança contemporânea da Bio Center Centro de Dança, que teve como trilha da apresentação “Leontina das Dores”, obra do homenageado, dançou sob muitos aplausos.
A advogada Silvia Moglia Pedra Lopes foi prestigiar as apresentações e falou sobre o espetáculo. “É importante que cada vez mais se realizem eventos como este que privilegiem os artistas bageenses” destacou.


Fotos: Paulo Batista