Escola Padre Germano realiza festividade de encerramento de atividade e Novo Rodarte

Na noite desta quarta-feira (19), a Prefeitura de Bagé, por meio da Secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed), realizou a festa de fim de ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Germano, junto ao encerramento das atividades do projeto Novo Rodarte que integram as ações da instituição.
Durante a festa, aconteceram apresentações tanto dos alunos da escola, quanto do projeto, como danças, teatro, coral e circense.
Conforme a diretora do Padre Germano, Silvia Padilha Ferraz, encontravam-se nas festividades, além dos alunos da instituição, os discentes das Escolas Theo Vaz Obino e Fundação Bidart.
Quanto ao projeto Novo Rodarte, a diretora explica que o programa é sensacional. “Incentiva muito nossos alunos. É oferecido para as séries finais, e ensina, principalmente, o respeito ao próximo e isso nos ajuda muito em sala de aula. Gostaria de agradecer por ter contemplado nossa instituição, e esperamos que seja estendido às séries iniciais, pois os alunos ficam interessados nas atividades desenvolvidas”, relatou.
Para o aluno da Theo Vaz Obino, Pedro Batista Domingues, nove anos, as atividades são muito divertidas. “Gosto das apresentações que fizemos, é muito legal, e me ajudou muito nas matérias de português e matemática”, falou.
Já a aluna do oitavo ano do Padre Germano, Yasmim Deamici, o mais legal são os professores. “Eles são muito parceiros e pacienciosos conosco. Eu espero continuar participando do projeto ano que vem, pois as atividades me ajudaram muito em matemática, principalmente”, disse.
Jupira Feijó, mãe da aluna Mayane Feijó, da Fundação Bidart, destacou que depois que a menina começou a participar das atividades do projeto, notou a melhora da filha tanto na escola quanto no convívio em casa. “Ela perdeu a timidez que tinha, e se tornou uma criança mais responsável, principalmente com horários”, salienta. De acordo com a secretária da Smed, Adriana Lara, que se fez presente na festividade, a instituição inovou muito neste ano. “É uma escola que passou por reformas, está participando das atividades do projeto, da banda e realizou a integração que é importantíssima entre escola e comunidade”, completou.
Crédito: Rodrigo Sarasol