top of page

Lei contra estampido dos fogos de artifício é descumprido em Bagé


A uma máxima no Brasil que se cria muitas leis boas, mas que, infelizmente, não são respeitadas. Parece que Bagé no final da tarde, início da noite de domingo quis comprovar esse dito popular, permitindo que rojões e mais rojões anunciassem em alto e em bom tom, "eu tô me lixando para a lei que proíbe fogos com estampido em Bagé".

Para quem não lembra, a lei aprovada em julho pelo Legislativo e posteriormente sancionada pelo prefeito Divaldo Lara proíbe a utilização de fogos de artifício e outros artefatos que causem estampido. A redação determina que a fiscalização, bem como a aplicação de multas, ficará a cargo da administração pública municipal.

Para recordar na oportunidade a proposta da líder da Rede Sustentabilidade, vereadora Beatriz Souza, registrou 11 votos favoráveis, além da abstenção do vereador Antenor Teixeira, do Progressistas, e de um voto contrário, do vereador Rafael Rodrigues (Fuca), do PT. Os dois parlamentares justificaram posições semelhantes, recordando o arquivamento da mesma matéria, no ano passado, com base em parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ).



Foto: Capturada da Internet


 
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
resize_1386963094.jpg
bottom of page