Prefeitura de Bagé comunica novo momento nos processos dos contemplados dos residenciais Moriá e Ebe

Foto: Divulgação
Os residenciais da zona leste – Moriá e Ebenézer, que tiveram sorteio ocorrido em 08 de dezembro do ano passado, agora entram em um novo processo aos contemplados das 1164 casas, sendo 564 no bairro Morgado Rosa e 600 apartamentos na avenida Espanha. Na ocasião, 264 pessoas foram sorteados para o Moriá e 30% de cadastro reserva e para 300 titulares para o Ebenézer, mais 30% cadastro reserva. Segundo informações da pasta, logo após o sorteio, a listagem dos contemplados dos dois empreendimentos foram enviados para a Caixa Econômica Federal, onde até o momento houve o retorno das análises dos sorteados para o Moriá, sendo que destes, alguns foram considerados incompatíveis. O secretário da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), Ramão Bogado, informa que neste primeiro momento está sendo feita a identificação dos incompatíveis e os motivos pelos quais assim foram considerados. A partir da próxima segunda-feira (14) eles terão o prazo de 15 dias para encaminhar a justificativa e então a documentação deve retornar para a instituição financeira com os devidos recursos para que seja feita nova análise. “A partir do momento em que a Caixa retornar com resultado dos processos, partiremos para a próxima etapa”, acrescenta.
Cadastros Incompatíveis Foram identificados 42 cadastros incompatíveis, nestes, 98% foram constatados pelo sistema da Caixa, ao realizar a análise, acrescentando o 13º salário à renda, gerando a incompatibilidade com os dados informados.
Montagem dos dossiês Após o prazo de recursos, a Smasi deve estabelecer o prazo de 30 dias para a montagem dos dossiês, que serão encaminhados novamente para a Caixa, que formatará os contratos e notificará a secretaria, para que se faça o chamamento das famílias contempladas, com datas a serem definidas.
Ebenézer De acordo com Bogado, o trabalho agora está focado nos contemplados para o Moriá, em função do adiantamento da obra. Assim que o Ebenézer esteja com 60% da obra concluída, será dada continuidade ao processo de chamamento das famílias.