Centro do Idoso registra mais de 400 interessados no primeiro dia de inscrições

Foto: Aline Sabedra
O Centro do Idoso, pertencente à Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi) registrou mais de 400 inscrições para os cursos oferecidos no local apenas na manhã desta segunda-feira (14). Devido à grande procura pelas vagas, a partir desta terça-feira (15) o atendimento será ampliado, das 8h ao meio-dia das 13h30 às 16h.
São mais de 60 cursos abrangendo as áreas de atividades físicas, trabalhos manuais, arte, cultura, tecnologias, línguas, reabilitação, terapia, dentre tantos outros, contemplando mais de 1660 vagas. Lembramos que para a realização das atividades físicas é obrigatória a apresentação de atestado médico liberando para tal, sendo que matrículas novas serão efetuadas mediante apresentação do atestado e para os alunos antigos, muitos têm atestados ainda com validade, sendo assim, cada caso será analisado no momento da matrícula, todos os atestados deverão ser renovados com o prazo máximo de 6 meses.
A Coordenação de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa além de coordenar o Centro do Idoso amplia seus atendimentos às instituições como Vila Vicentina, Fundação Geriátrica José e Auta Gomes, Catyve e a Casa Dia, com profissionais experientes em trabalhar com os idosos, com atividades selecionadas a fim de estimular tanto a parte motora quanto o trabalho da memória, essenciais em prol do envelhecimento saudável.
A senhora Maria de Lourdes Gonçalves, 70 anos, frequenta o Centro do Idoso há um ano e meio realiza atividades de alongamento, dança e tricô. “Além das aulas, o acolhimento e atendimento por parte da administração, instrutores e colegas, foram fundamentais para superar um momento difícil da minha vida”, relatou.
O Secretário Ramão Bogado ressalta que é primordial o cuidado com os idosos e em vários aspectos, como proporcionar um envelhecimento ativo, saudável e trabalhando a prevenção. “Todos nós estamos envelhecendo e queremos viver o maior tempo possível, e que este período seja de maneira saudável”, comentou.