Divaldo busca aporte em Brasília para construção da ponte do Castro Alves em Bagé

A construção de uma ponte nos fundos do cemitério da Santa Casa de Caridade, próxima à rua Barão do Amazonas, para servir de acesso ao bairro Castro Alves sempre esteve na linha de proposta tanto do prefeito Divaldo Lara, como também do líder do governo na Câmara, o vereador Graziane Lara (PTB).
Conforme Divaldo, que nesta semana está em Brasília, cumprindo agenda, a proposta será apresentada ao ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, com o propósito de que seja captado recurso junto ao Governo Federal. "Nossa intenção é realizar essa obra tão sonhada pela aquela comunidade, que vai beneficiar muitas famílias que necessitam da construção dessa ponte para encurtar o acesso do bairro ao centro e para isso, precisamos do aporte do Governo Federal”, declarou
Já Graziane, lembrou que é uma demanda antiga do bairro Castro Alves e que a população aguarda há muitos anos. “É um compromisso desde o início do meu mandato, compreendendo a necessidade dos moradores. Ao fazer a construção dessa ponte, estaremos dando possibilidade de que veículos circulem naquele local”, ressaltou, comentando ainda que ele e o prefeito sempre lutaram por essa obra, sendo uma das principais bandeiras defendidas pelo edil e o chefe do executivo.
De acordo com o secretário da Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), Eduardo Deibler, o projeto consiste na construção de uma ponte que possibilite o trânsito de veículos naquele local. “Já estamos trabalhando nesse tema há alguns meses, e o próximo passo é tornar um projeto pronto para ser licitado. Além da ponte, a proposta também prevê a pavimentação das ruas Preto Caxias, parte da Barão do Amazonas, Almirante Gonçalves (dentro do bairro) e a João Carneiro, ligando o bairro Castro Alves até a avenida Emílio Guilain”, explica Deibler.
Além de mais segurança para a população e estudantes que fazem o trajeto o projeto ainda conta com a urbanização na margem do arroio, qualificando o acesso do interior do bairro, e contribuindo com a trafegabilidade. A obra está estimada em R$ 1,5 milhão.
Foto: Rodrigo Sarasol