Retomada a construção da quadra poliesportiva e iluminação do Militão

A Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan) informou nesta quarta-feira (23) que recebeu o comunicado da Caixa Econômica Federal, no último dia 21, que a instituição concluiu a análise de reprogramação da conclusão da quadra poliesportiva no Complexo Esportivo Presidente Médici (Militão), considerando tecnicamente viável, e permitindo seu prosseguimento.
De acordo com a chefe do setor de prestação de contas da Geplan, Daiane Marques, a obra estava parada desde 2016. “Foi necessário prestar contas do que já havia sido executado nas gestões anteriores, bem como, a atualização orçamentária do projeto para R$ 330.245,33, no qual o município aportará cerca de R$180 mil. Com a aceitação dos documentos, o próximo passo é realizar a licitação”, explica, informando ainda que a obra deve ser executada até o dia 30 de junho de 2019.
Conforme o secretário da pasta, Eduardo Deibler, o espaço terá uma área de 810 metros quadrados, além da instalação de iluminação no entorno do complexo. “É mais uma obra de implantação e modernização de infraestrutura esportiva que estava parada e que com a competência do trabalho do nosso Núcleo Técnico, conseguimos assegurar recursos consideráveis, oriundo de emenda parlamentar do deputado Afonso Hamm”, disse.
Deibler destaca ainda que a iniciativa do deputado visa fortalecer o esporte em Bagé. “Ficamos contentes porque recuperamos um projeto que estava parado há muitos anos, oferecendo aos bageenses um local moderno para a prática de esportes, com cobertura, iluminação, e possibilitando que seja utilizada tanto no verão quanto no inverno”, afirma.
Fotos: Patrícia Leal