Prefeito de Bagé fala sobre as agendas realizadas na capital federal, em entrevista a rádio

Em entrevista por telefone a uma emissora de rádio local, o prefeito Divaldo Lara fez um breve resumo sobre o trabalho que a comitiva bageense está empenhada na busca de recursos, articulando projetos e apresentando as demandas do município ao Governo Federal em conjunto com a bancada de deputados gaúchos.
O diretor do Daeb, Graciano Pereira, está apresentando projetos de saneamento, e duas propostas para captação de recursos, tratando também da questão da construção da barragem da Arvorezinha, cujo projeto já está pronto para ser licitado, faltando apenas a autorização do Ministério de Desenvolvimento Regional, para que o processo possa entrar em na fase final e, com isso, a obra já iniciar no primeiro semestre de 2019.
O secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), Ronaldo Hoesel, está apresentando demandas no que se refere à infraestrutura urbana, buscando equipamentos para poder reestruturar o parque de máquinas, tendo em vista que hoje o município tem maquinário insuficiente para a manutenção da cidade.
Já o secretário de Desenvolvimento Rural, Cleber Zuliani Carvalho, trabalha a questão das estradas rurais, pontes e pontilhões. Segundo um laudo emitido pela Emater/RS, mais de 700 quilômetros de estradas foram avariadas com as fortes chuvas. E a grande preocupação do governo municipal é porque nos próximos 40 dias começam as colheitas e as estradas estão sem condições de trafegabilidade, assim como as comunidades e os produtores estão sem infraestrutura, porque os prejuízos com as chuvas foram muito grandes. A SDR já conseguiu uma liberação de uma parte de recurso que entrará através de convênios e a outra parte queremos habilitar com recurso da Caixa Econômica Federal.
O secretário de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil, está trabalhando as questões da implantação do serviço de radioterapia no município, novas ambulâncias para o Samu, e também as questões de investimentos para equipamentos para UPA.
Escola Militar
Divaldo Lara adiantou que, no encontro com o presidente em exercício da República, o gaúcho Hamilton Mourão, foram encaminhas algumas demandas, como a revitalização do Complexo Esportivo Presidente Médici e máquinas, além da construção de uma escola militar para o município.
“O nosso trabalho em Brasília está gerando bons resultados, bons frutos e agora vamos seguir na mesma intensidade na busca por recursos para que Bagé continue progredindo”, apontou o prefeito.
Foto: Divulgação