Sonia Leite destaca sobre a presença de peritos para a Região

Uma primeira vitória. Declarou a vereadora Sonia Leite sobre a chegada dos dois peritos criminais que passaram a atuar em Bagé pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP). Wallace Ferrão e Paulo Zamin. A fala foi na sessão da Comissão Representativa ocorrida na quinta-feira (24), na Câmara de Vereadores de Bagé
“Mesmo que tivéssemos toda uma estrutura nós não teríamos peritos, pois já tinha em Livramento, Pelotas, Santa Maria e deveria se deslocar de lá para a Região”, desabafou o que sempre escutou no decorrer de sua bandeira de luta para instalação de um posto do IGP.
A parlamentar lembrou o fato ocorrido no decorrer da semana onde ocorreu um suicídio e o corpo ficou a espera por seis horas até a chegada dos peritos — que vem de Santana do Livramento ou Pelotas. “Pois bem, agora nós não teremos mais essa espera. Os dois jovens peritos concursados vão atender, além de Bagé, Lavras do Sul, Dom Pedrito, Aceguá, Hulha Negra, Pinheiro Machado, Candiota e Pedras Altas”, comemorou e adiantou que a construção de um prédio para o IGP é projeto e está na prefeitura como prioridade do governo.
Foto: Arquivo pessoal