17º Dança Bagé confirmado para junho

Um dos eventos de maior sucesso de público na cidade, o Dança Bagé, chega à 17ª edição em 2019. A fórmula será a mesma dos anos anteriores, com show, mostras, concurso e oficinas. Toda execução e organização é realizada pela Prefeitura de Bagé, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).
De 06 a 09 de junho, o Centro Cultural Auxiliadora recebe bailarinos, jurados e entusiastas da dança do Rio Grande do Sul, Brasil e até do Uruguai. O evento vem batendo recordes nas últimas edições, tanto de apresentações no palco, quanto de premiação, que deve manter o recorde anunciado no ano passado de R$ 12 mil reais para os melhores de cada noite e também no geral.
Paralelo ao Dança Bagé, acontece o 5º Dança Escolas e Projetos, que incentiva a produção local da arte para entidades sem fins lucrativos e a inscrição é apenas 1kg de alimento não perecível.
A secretária da pasta, Anacarla Flores, ressalta que o formato será o mesmo adotado nos últimos anos. “A maioria dos jurados será de fora de Bagé, além disso traremos mais um show de impacto, que já está em negociação, mas ainda não podemos revelar”. A titular da Secult lembra que o Dança Bagé é um evento que não traz gastos ao município. “Pelo contrário, somadas as inscrições das companhias que participam do concurso e os ingressos vendidos, temos lucro mesmo após pagar os convidados”, garantiu.
Assim como em 2018, grupos devem se apresentar em entidades assistenciais bageenses, ainda não definidas. Ano passado, os locais escolhidos foram Caminho da Luz e Vila Vicentina. Foto: Divulgação