Vereador Fabrício protocola na Câmara de Candiota moção de apoio à CRM

O vereador Fabrício Moraes (MDB), protocolou na semana que passou uma Moção de Apoio á Companhia Riograndese de Mineração (CRM), na Câmara de Candiota.
Na justificativa o parlamentar convidou a população para participar da iniciativa, por considerar se tratar do carvão mineral uma riqueza da região, “Sabemos que a privatização é algo que não podemos aceitar. E como foi dito, temos conhecimento que o atual governador, não pretende escutar a população, pois será encaminhado nos próximos dias um Projeto Lei que excluirá a necessidade da realização de um plebiscito sobre a venda das estatais gaúchas”, salientou.
Para Fabrício, o que ocorreu no governo de. José Ivo Sartori, também do MDB, foi o encaminhamento de um projeto semelhante, porém, onde houve o pedido de autorização do Legislativo para a realização de um plebiscito sobre a venda da CRM. “Sendo eu do mesmo partido de Sartori, nunca concordei com esse projeto, e também em diversas oportunidades estive junto com o Sindicato dos Mineiros, nos gabinetes dos deputados e também no gabinete do governador, pedindo pela manutenção e continuidade da CRM pública”, concluiu.
Foto: Divulgação