Equipe da João Emílio Candiota apresenta novas contratações

Sem a mesma cobertura do futebol masculino, as equipes do futebol feminino estão a pleno no ‘’mercado da bola’’. E, ocupam seu merecido espaço em importantes sites, como o GloboEsporte, sendo resultado do momento vivido pelas meninas ,e, provavelmente, pelo papel de Marta no futebol internacional. Na região, a equipe da João Emílio Candiota, tem trabalhado tanto nas renovações como também para reforçar o elenco como novas contratações para a temporada 2019.
Para o diretor, Cléo Luiz Lopes de Moura, o fato do convite feito pela Associação dos Árbitros de Pelotas para a equipe participar da Copa Safergs, a partir de março, fez com que fosse necessário acelerar as contratações para o time adulto.
“Na segunda-feira (04), consegui fechar com duas atacantes de Pinheiro Machado, que já jogaram conosco”, ressaltou, dando um quadro das duas jogadoras que são irmãs, a Caiana Garcia, com idade para o sub 18 e a Jaquele Garcia, adulto. “As meninas tem muito potencial, ambas já jogaram dois Campeonato Gaúcho de base comigo e a Caiana já jogou um adulto com a gente”, salientou sobre a experiência acumulada das atletas.
Cléo informou que fechou também com a Keize Lucena, que joga tanto na lateral, como no ataque. A atleta revelada pela João Emilio, jogou no Pelotas e esse ano retorna para casa. Também com atuação no time do Pelotas, foram contratadas a Emily Nobre atacante, foi campeã sub 15 pelo time pelotense, é atacante de lado que vem para integrar no adulto, mesmo sendo jovem, com apenas 18 anos , “Uma menina que tem muito a crescer”, pontua.
Já na terça-feira (06), fechou com a meia atacante Gabriela Goulart, também vinda do Pelotas, “A Gabi é uma menina que disputou vários gauchões pelo Pelotas, ela faz tanto volante, meio de campo, como com o ataque. É uma menina que a gente vinha conversando desde 2017, tentando a contratação dela e que não foi possível na época”, explica.
O dirigente antecipou que está em conversação com outra menina, a Helena, uma volante, ex-Pelotas com passagem pela seleção brasileira, muito boa jogadora com boa saída de bola de traz e chegando com força na frente, marca muito . “A gente está encaminhando essa contratação e esta, esperamos até o final do dia para conseguir fechar a negociação”, confidenciou, mas que até o fechamento da matéria não foi anunciado.
As renovações também estão acontecendo ,como a da zagueira, Erica Silva Silveira de Pinheiro Machado, além da busca por novas contratações não estar esgotadas, como é o caso da defesa e se surgir um nome bom para o ataque.
“A Copa Safergs será um laboratório para nós, por ser uma competição do adulto e poderemos testar nossas meninas. Serve também para entrosar o time e ficar sabendo também com quem a gente pode contar”, analisou, não escondendo a sua avaliação em se tratar de que a temporada vai ter uma João Emílio Candiota com grupo muito forte, “então a gente tem que trabalhar duro para fazer bons treinos e fazer as melhores escalações”, concluiu.
Foto: Arquivo Pessoal/Cléo Moura