Mototaxistas de Candiota aguardam aprovação de regulamentação pela Câmara de Vereadores

A regulamentação para atividade de mototaxistas em Candiota encaminhada pelo vereador Fabrício Moraes (MDB) na Câmara de Vereadores começou seu rito interno na Casa. Para Jader Cleiner, que trabalhou oito anos regularizado em Pelotas, é um dos líder do grupo em Candiota, juntamente com Julio Cesar, com quatro anos de experiência trabalhando em Rio Grande.
Os usuários deste tipo de transporte na cidade, sentiam insegurança em trafegar por não possuírem a devida regulamentação. “Hoje em dia qualquer um pode pegar uma moto sem compromisso nenhum, sem segurança nenhuma”, explica Cleiner, que possui o entendimento da segurança ao cidadão ser prioridade.
Outro fator, conforme o mototaxista, é da fiscalização, a Brigada Militar que é o órgão fiscalizador do trânsito no município, tem cobrado dos profissionais do setor realizar um serviço de transporte de passageiros com regulamentação.
A matéria que possui Lei Federal, e, são vários os exemplos de municípios que possuem suas respectivas regulamentações, ao passar pelas comissões e posterior votação de plenário na Câmara de Candiota, com sinalização em ser aprovada, vai para ser sancionada pelo prefeito Adriano Castro dos Santos, que ao ser procurado pelo grupo de mototaxistas adiantou que é favorável a medida.
Foto: João Mauricio