Bagé investe no Basquete

O basquete vem aumentando consideravelmente o número de praticantes. Em Bagé não é diferente, a prática desse esporte vem crescendo cada vez mais, exemplo disso são os campeonatos realizados na cidade, como a Copa Regional de Basquete e a disputa nos jogos escolares, o município também organizou torneios de 3x3, que estão incluídos na programação dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Inclusive a secretaria responsável, a de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em sua estrutura, a investiu, em agosto, em tabelas novas que estão no ginásio Presidente Médici (Militão). O equipamento é móvel e com sistema hidráulico, possuindo três níveis de altura: mirim, infantil e adulto. O valor da aquisição foi de R$ 27 mil e foram utilizados recursos próprios.
Atualmente, a Sejel apoia o Bagé Basquetebol Clube (BCC) com a cedência da quadra e da academia pública. As aulas acontecem de segunda a sexta no turno da tarde, alternados entre a sub-15 e a sub-17. Inclusive, alunos da rede pública municipal de Bagé que se destacaram nos jogos escolares de 2018 integram as equipes do BBC, que participa de torneios das categorias, como Campeonato Gaúcho e Copa RS. O clube também arca com despesas de viagem e alimentação para os atletas. “Nossa meta quando iniciamos o trabalho na Sejel era ampliar o número de esportes contemplados e estamos conseguindo atingir os objetivos, pois já realizamos campeonatos de artes marciais, basquete, vôlei, handebol e atletismo, inclusive paralímpicos, sem esquecer do Vem Pro Militão, que atraiu em todas edições milhares de pessoas ao Complexo Esportivo”, destacou o secretário da pasta, João Schardosim.
Quem tiver interesse em integrar uma das equipes deve entrar em contato pelos seguintes telefones: 99959-7060 (Bruno) ou (53) 99965-3366 (Alex).
Fotos: divulgação