EDITORIAL Em destaque o descontrole e agressividade das pessoas na internet

Que a rede social se transformou no Big Brother da vida real de milhões de pessoas, não resta nenhuma dúvida. As pessoas chegam inclusive a criatividade em postar como estão se sentindo em emotion. Suas diversas formas de comunicação se tornam ferramenta em comum e são colaboradoras ágeis, instantâneas e muitas vezes excelentes auxiliadoras em tantas tarefas da vida. Porém, podem ser igualmente muito cruéis, preconceituosa e difamadora.
Seguindo dentro deste pacote da pessoalidade, a segmentação social e política, cabe salientar que o povo brasileiro foi formatado democraticamente dentro de uma ótica de telespectador – as redes sociais são canais que refletem o que é absorvido pelo conteúdo da televisão. Já o “fora da curva”, como exemplo a repercussão da morte do neto do ex-presidente Lula é a subordinação histórica de distorção que pode ser vista e analisada com fatos de “dono de buteco” localizado na vila, ser terminantemente contrário a “Bolsa Família e outros benefícios as pessoas pobres” sendo esse muitas vezes o seu público alvo de sustento do seu estabelecimento comercial. Outro fato que cabe refletir é do trabalhador ser contrário ao sindicato, sendo esse por lei o único a tratar sobre o acordo coletivo, senão, o acordo é individual, trabalhador e empresário. Sem mencionar o fato de funcionário público votando em candidatos neoliberal que é contra estatal, ah, e para não se estender, tem pessoas que consideram que movimento popular toma os bens da população.
Claro que tem incluído a arrogância de uns, o interesse exacerbado de grupos e oligarquias, além da superficialidade humana, a falta de compreensão e interpretação. Isso jogado juntamente com os próprios conflitos nos relacionamentos afetivos, traumas sexuais, ausência de limite da responsabilidade, falta de regramento de leis tornam muito viva as postagens das pessoas descontroladas e agressivas na internet. Tornando assim, a perversidade humana está escancarada nas redes sociais, mesmo que tantas vezes venha disfarçada com valores morais.
Foto: Capturada da internet