top of page

Novas estruturas para abrigar ambulantes começam a ser montadas em Bagé


Em um trabalho que deve durar cerca de 15 dias, começaram a ser montadas as novas estruturas que deverão abrigar o comércio popular que hoje atuam nas calçadas do centro da cidade. A colocação, segundo informa o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, teve início na manhã de segunda-feira (11).


As estruturas metálicas móveis estão sendo instaladas no antigo estacionamento de motos de passeio, localizado no Calçadão. A metade das cerca de 36 cabines de metal revestidas de chapas de aço e policarbonato já está no local. As estruturas apresentam largura de 1,5 m e 2 m de profundidade.

Bayard lembra que essa é uma demanda antiga, reivindicada por vários segmentos da cidade. Entre eles o setor empresarial, de turismo e os principais beneficiários que são os trabalhadores de rua, destaca. A proposta é proporcionar uma estrutura harmônica e de qualidade, organizando o núcleo central da cidade.


O secretário ressalta que o cadastro de quem deverá ocupar o espaço será realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi). Os critérios prioritários serão a antiguidade no setor e o grau de vulnerabilidade social e econômica do grupo familiar.


O local será denominado Centro Popular de Compras (CPC) e o programa vem sendo desenvolvido desde o início da atual gestão, tendo como um de seus principais objetivos, melhorar a mobilidade urbana, no coração da cidade, onde está presente o sistema financeiro no município, terminais de ônibus e outros serviços e órgãos públicos, conforme destaca o secretário. “Harmonizar o centro da cidade e garantir um local de trabalho com qualidade para estes ambulantes, foi uma de nossas metas desde que assumimos. Estamos satisfeitos de, em breve, podermos oferecer este local”, disse o prefeito de Bagé, Divaldo Lara.

As estruturas estão sendo montadas pela empresa Yergata, vencedora da licitação para este fim. O secretário da pasta ressalta que é mais uma demanda histórica que o governo tem a coragem de enfrentar. “Assim como outros problemas que já resolvemos”, ressaltou, citando o programa Cidade em Ordem, que tem um conjunto de ações voltadas para a organização das áreas urbanas e defesa dos empreendedores locais.


Fotos: Patrícia Leal


 
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
resize_1386963094.jpg
bottom of page