top of page

Reunião do COMPEDE Bagé não tem quórum, mas apresenta encaminhamentos

Não houve quórum na primeira reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Bagé (COMPEDE Bagé). Apesar disso, os conselheiros presentes ao encontro deliberaram sobre alguns assuntos. Um deles é que como não houve representantes da Secretaria Municipal de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), aguardados para a reunião de ontem, os conselheiros vão tentar agendar uma reunião com o secretário Eduardo Deibler ou com aqueles que o titular da pasta indicar como representantes. Tudo isso para saber como está a implantação dos projetos ''Calçada Legal'' e ''Viver sem Limites'', visando facilitar a acessibilidade para pessoas com deficiência.

Sobre o transporte gratuito para pessoas com deficiência, tema amplamente debatido nas reuniões do Compede em 2018, o relato das entidades (APAE e Caminho da Luz) é de que a situação foi normalizada, como as empresas de transporte coletivo e o médico perito do Consórcio do Transporte Coletivo afirmaram que aconteceria no encontro realizado em novembro do ano passado. As entidades revelam que houve uma diminuição sensível de reclamações pelos usuários pela falta de cartões.

Da mesma forma, o encontro entre os conselheiros serviu para definir os representantes do Compede no Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COEPEDE-RS). No final de 2018 o Conselho Municipal habilitou-se a um assento no COEPEDE para o biênio 2019/2021. A conselheira Cimone Halberstadt será a titular e o conselheiro Luís Diego Soares o suplente no Conselho Estadual.


 
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
resize_1386963094.jpg
bottom of page