Forças de segurança deflagram operação de combate ao tráfico de drogas e homicídio

No início da manhã da segunda-feira (25), Polícia Civil, Brigada Militar e Exército Brasileiro deflagraram a "Operação Emboscada", nas cidades de Bagé, Candiota e Pinheiro Machado, para combate aos crimes de tráfico de drogas e homicídio.
As investigações iniciaram em março, quando houve um homicídio na cidade de Candiota, durante as festividades de carnaval, decorrente de disputa por pontos de venda de drogas. No dia 9 de março a vítima, que também era traficante, foi chamada pelos três matadores para uma negociação de droga. Ao chegar no local da emboscada, um veículo se aproximou e o matador efetuou diversos disparos de arma de fogo.
Durante as investigações os policiais identificaram os três participantes que estavam no carro. A Delegacia de Polícia de Candiota representou pelas buscas e apreensões e prisões preventivas, que foram deferidas pelo Poder Judiciário. Na manhã de hoje um efetivo de 50 agentes de segurança participaram da ação. Foram cumpridos quatro mandados em Candiota - duas buscas e apreensões e duas prisões - e quatro em Pinheiro Machado - três buscas e apreensões e uma prisão.
O Delegado Cristiano Ritta destacou a importância do combate ao tráfico de drogas em Candiota em Pinheiro Machado, que está diretamente relacionado às disputas por pontos de venda e a execução de indivíduos contrários às facções criminosas que tentam se estabelecer na região.
O General Ramires, que acompanhou o emprego da tropa do Exército (Pelotão de Operações Especiais), destacou a importância das ações conjuntas com os órgãos de segurança no combate aos crimes de fronteira. A ação de hoje faz parte de um plano estratégico de integração e interação entre os órgãos e deve ser ampliado para proporcionar maior segurança às sociedade.
Foto: Delegacia de Polícia Regional 9ª RP