Promotoria de Justiça solicita remoção de restos de asfalto no bairro Morgado Rosa

O cumprimento da determinação da Promotoria de Justiça para a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), prevendo a retirada do material de camada asfáltica da rua Waldemar Milani no bairro Morgado Rosa, foi pauta de muitas idas e vindas desde o seu cumprimento na quarta-feira (27).
Conforme a Secretaria, o ofício emitido pelo promotor Everton Meneses, os moradores emitiram uma solicitação através de um abaixo assinado junto ao órgão, justificando que os restos de material estariam causando prejuízos à saúde dos moradores.
Ainda conforme a Seinfra, foi realizado então a escalificação para a retirada do material. O secretário Ronaldo Hoesel, informou que depois de compactado, o material será utilizado como base asfáltica. "Nós entramos com a patrola realizando a retirada do asfalto, vamos compactar e deixar uma estrada trafegável e em boas condições para a população. Deixaremos a base de asfalto pronta e temos a pretensão de pavimentar novamente a via, porém no momento não podemos estipular prazo para a conclusão desta atividade", ressalta.
O secretário comentou ainda que o Executivo já realizou investimentos na infraestrutura do bairro. “No ano passado concluímos 920 metros de asfaltamento na rua Breno José Coronel Machado, acesso aos futuros 564 imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida, construídos também no bairro. Sabemos das necessidades e estamos trabalhando de forma incansável para atender não só este, mas todos os bairros da cidade”, encerra.
A polêmica A ação por parte da Seinfra foi comentado nas redes sociais e alvo de muitas criticas no dia 27. O vereador Luis Alberto Silva – Chico (PSB) esteve, naquela manhã no local, juntamente com Lélio Lopes – Lelinho (PT) e Beatriz Souza (Rede), onde alguns moradores mostravam indignação com o estado que ficou a via.
Na quinta-feira (28), Chico manteve o tom de crítica ao ocorrido e respondeu a Hoessel de que tanto o secretário como o Executivo não entenderam a solicitação por parte da promotoria e erraram no encaminhamento do seu cumprimento.
As críticas à Ronaldo Hoessel não foram aceitas pelo vereador Graciano Lara (PTB) que tratou de defender pelo trabalho executado pelo secretário até aqui a frente do Seinfa.
Foto: Divulgação