Solenidade alusiva ao 31 de março de 1964 está confirmada há ocorrer em Bagé

A solenidade alusiva a 31 de março, no dia 1º de abril de 2019, que atende determinação do presidente Jair Bolsonaro e tem gerado manifestações contrárias está confirmada para ocorrer em Bagé.
O ato irá acontecer no 3º Regimento de Cavalaria Mecanizado, às 9h, com a representação de todas as unidades militares da guarnição de Bagé.
De acordo com a assessor de comunicação social da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, Márcio Eduardo Rangel Fidélis, o ato é denominado pelo Exército como solenidade alusiva à "Revolução Democrática de 31 de Março".
Já a sociedade em geral conhece o fato como golpe de 1964, que tomou o poder no país por 21 anos e faz 55 anos. As celebrações sempre foram realizadas, mas em 2011, foram suspensas pela presidente Dilma Rousseff que foi presa e tortura pelo regime.
O fato se acentua em razão de uma evidente divisão política que ocorre hoje no Brasil. Para diminuir o impacto por esse antagonismo ideológico das ruas as comemorações possuem a orientação em ficar restritas aos quartéis.
Foto: Comando Militar do Sul - Exército Brasileiro