top of page

Votação arquiva alterações na concessão de diárias na Câmara de Bagé

Clima tenso na votação que arquivou alterações na concessão de diárias na Câmara de Bagé. Após o pedido de tempo, interrompendo a sessão realizada na quinta-feira (28), para que a Base do Governo se reunisse, mostrou que a pauta da diárias não era unanimidade da base governista. Com o início das votações da Casa sobre o tema e os respectivos pedidos de justificativa de votos, os rostos tensos se transformaram em semblantes de indignação, resignação e constrangimento por parte de alguns parlamentares a postos em seus assentos para votar.

O fato em questão foi em razão das três proposições prevendo que os valores recebidos à título de adiantamentos de custeio de viagem deveriam ser objeto de prestação de contas no prazo máximo de 10 dias, determinando que o valor não utilizado deveria ser restituído no mesmo prazo, seja Prefeitura, do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) e da Câmara.

E foi com visível clima tenso em razão das manifestações proferidas pelo vereador Luis Alberto Silva – Chico (PSB) defendendo o projeto e até inclusive pela vereadora Sônia Leite, Progressista, que votou com Chico, mas disse não concordar com as palavras do vereador em questão.

Os três projetos foram arquivados com nove votos contrários, uma abstenção e seis votos favoráveis a lei que obrigava que os valores das diárias no município tivessem a obrigatoriedade de prestação de contas integral, e não como ocorre hoje que basta uma nota fiscal emitida e a comprovação da agenda cumprida no local em questão.




Foto: GenteJornal


 
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
resize_1386963094.jpg
bottom of page