Smasi oferece curso de Corte e Costura

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), em parceria com a Associação e Sindicato Rural de Bagé, proporcionaram para as beneficiárias do curso de Qualificação em Modelagem, Corte e Costura do Projeto de Economia Solidária, um curso de Corte e Costura, para maiores de 18 anos, com 30 horas de duração. A instrutora será Rita Ariolina Campelo, do Senar, economista doméstica de Pelotas.
Este curso é direcionado a pessoas que já tenham um conhecimento básico na área da costura e vão receber orientações na produção de peças do vestuário feminino. A turma encerra as atividades nesta sexta-feira e, devido ao sucesso, já há previsão para nova turma em junho deste ano.
A qualificação em Modelagem, Corte e Costura do Projeto de Economia Solidária do Km 21, vem qualificando beneficiários que não precisam necessariamente entender de costura. No decorrer do curso, o conhecimento adquirido proporciona autonomia suficiente para criar peças, customizar, fazer reparos e produzir peças com corte e acabamento de qualidade.
O projeto ainda conta com turmas nas áreas de Caldeiraria, Pintura Automotiva, Construção Civil, Jardinagem e Paisagismo, Serigrafia e Artes Visuais, Artefatos de Cimento, Fabricação de Tijolos Ecológicos e Panificação.
Fotos: Aline Sabedra