ESTATAIS GAÚCHAS/A LUTA CONTINUA Funcionários públicos respondem a decisão da ALERGS com apoio da po

A decisão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa (ALERGS) favorável a PEC encaminhada pelo governador Eduardo Leite para que seja tirado o direito dos gaúchos em decidir através do plebiscito se desejam ou não manter como patrimônio público a CEEE, CRM e Sulgás, não desmobilizou os trabalhadores. O final de semana foi intensificado a coleta de assinaturas de iniciativa popular para que ocorra o plebiscito.
Conforme o presidente da Associação dos Funcionários Públicos em Defesa das Estatais e do Patrimônio Público, Fabrício Vilneck Cavalheiro, a entrega das planilhas dos Projetos de Iniciativa Popular precisam alcançar o mínimo de 84 mil assinaturas e posteriormente serem protocoladas o ingresso dos PDL's . A previsão e da entrega organizada e contabilizada na ALERGS seja dia 12 de abril.
Foto: Sindicalista do Sintec Caio Ferreira recebendo as listas do mutirão nos Bairros Passo das Pedras, Morgado Rosa e Habitar Brasil. Totalizando 131 assinaturas em 24h. Até quarta vão ser entregues novas listas / Foto: Reprodução

Equipes colhendo assinatura se espalharam em todo o Estado, como a imagem na Redenção em Porto Alegre Foto: Reprodução