BAGÉ Agentes Comunitários de Saúde participam de capacitação para manuseio dos tablets

Na tarde de segunda-feira (08), aconteceu a primeira capacitação para o manuseio dos tablets que vão auxiliar os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) nas visitas domiciliares. O primeiro encontro aconteceu com a equipe de profissionais da ESF São Bernardo, posto escolhido como piloto na execução das atividades com o equipamento. O coordenador do setor de tecnologia da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Marcelo Nunes, ministrou a ação que tem o objetivo de orientá-los na coleta de informações individualizadas, de forma rápida e eficiente, através da utilização do aplicativo e-SUS.
A coordenadora dos agentes, Josiane Barbosa, falou da satisfação para a categoria em receber os tablets que vão agilizar o trabalho dos profissionais. “Uma das missões dessa gestão é valorizar os agentes comunitários de saúde, por reconhecer a importância do trabalho que eles desenvolvem junto à comunidade. A implantação da ferramenta irá agilizar o trabalho e garantir o rigor dos dados das famílias que fazem uso da rede pública municipal de saúde.
Bagé é uma das poucas cidades que manteve e paga o piso nacional da categoria, o que nos deixa muito felizes”, destacou.
Os tablets foram entregues aos 132 ACS no último dia 02 de março e a aquisição dos equipamentos é oriunda de Emendas Parlamentares dos Deputados Afonso Hamm e José Stédile.
Foto: Giovana Pereira