BAGÉ Prefeitura e Fadergs realizam dois fóruns em abril
- Jornal Gente
- 12 de abr. de 2019
- 2 min de leitura
A Prefeitura de Bagé, através do gabinete do vice-prefeito e da Coordenadoria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, em parceria com a Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (Fadergs), realizam dois importantes fóruns que já estão com inscrições abertas.
Ambas atividades acontecem no dia 25 de abril, no auditório do Complexo do Museu Dom Diogo de Souza, e contarão com temas ligados às pessoas com deficiência.
Pela manhã, o tema será 'Interpretando Normativas para a Prática da Educação Inclusiva' e terá os seguintes conteúdos: LBI – 13146/2015; Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva; Público-alvo da Educação Especial; Atendimento Educacional Especializado – AEE; Laudo Médico; Monitor/Profissional de Apoio Escolar; Currículo Adaptado; Terminalidade Específica; e BPC na Escola.
A programação será a seguinte
8h: Credenciamento
8h30: Abertura Oficial
9h: Palestra
12h: Encerramento
Inscrição pode ser feita através do link: http://www.portaldeacessibilidade.rs.gov.br/servicos/10/3779
À tarde, a proposta a ser apresentada será 'Acessibilidade Arquitetônica e Urbanística: construindo uma sociedade sem barreiras'
A programação para este tema será a seguinte:
13h30: Credenciamento
14h: Abertura Oficial
14h30: Palestra 01 – A definir
15h10: Palestra 02 - "Calçadas acessíveis para quem?" André Huyer – Arquiteto e Urbanista do Centro de Apoio Operacional da Ordem Urbanística do MP-RS
15h50: Palestra 03 – A definir
16h30: Palestra 04 – A definir
17h10: Espaço para debates entre os palestrantes e o público participante.
17h30: Encerramento
Inscrição através do link: http://www.portaldeacessibilidade.rs.gov.br/servicos/10/3780
O vice-prefeito, Manoel Machado, que comanda este tema na cidade, fala sobre a ação: “Desde o início de mandato, temos intensificado o trabalho em cima deste relevante tema. Queremos, com o fórum, fortalecer e consolidar as políticas públicas para pessoas com deficiência. É importante discutir cada vez mais o assunto e buscar ajudar não só os que têm dificuldades como também os familiares”, explicou. Machado lembrou ainda que o governo foca bastante na matéria, tanto que agregou à Secretaria de Saúde a “Proteção à Pessoa com Deficiência”. “Todos estão convidados, tanto as entidades ligada ao objeto como também a comunidade em geral. O governo quer promover o debate”, garantiu.
Comentários