POLÍTICA PSOL vai fundar diretório em Candiota

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) vai realizar ato de fundação do seu diretório municipal no dia 1º de maio. O local é na sede da Associação de Moradores da Vila Operária (Amvo), a partir das 18h30min e o filiado da sigla que está organizando a atividade é José Giordâni Silva Dornelles, conhecido como Pimenta.
Pimenta, já algum tempo nas fileiras do PSOL, conversou com a reportagem do GenteJornal e, fez um breve relato da sua história política, que conforme ele, foi por muitos anos militante do PT de Candiota, liderança da juventude da sigla, inclusive, participou do primeiro congresso realizado em Brasília, além da juventude foi dirigente partidário “Ao discordar politicamente dos rumos petistas, saí, então tive uma passagem rápida pelo PCdoB, onde meu nome foi indicado para compor a chapa de candidato a vice, do então candidato a prefeito Adriano Castro dos Santos”, relata Pimenta ,que logo após não concordar com os rumos que a coligação estava tomando na política de alianças optou em sair do PCdoB.
Como já vinha acompanhando a forma independente do PSOL fazer política: em não receber dinheiro de empresas, ser independente , não estar envolvido na lava-jato , conforme suas palavras,“O partido cresce em qualidade, aumentou sua bancada enquanto muitos partidos diminuíram sua participação no parlamento brasileiro”, ressalta. Assim, por concordar com a política do PSOL é um dos fundadores em trazer, conforme suas palavras, trazer uma alternativa verdadeira para Candiota.
“Um partido onde seja possível propor uma política que que possa taxar menos os trabalhadores. Nosso partido tem lado, o lado do trabalhador”, pontua e garante da proposta partidária a ser apresentada não quer ficar onerando o trabalhador , o pobre, enquanto os grandes estão lucrando. “A gente quer fazer uma política para melhorar Candiota”, concluiu.
Foto: Reprodução