FUTEBOL FEMININO Equipe da João Emílio trabalha para realizar uma grande temporada

No futebol, muitas vezes, o resultado de campo é o balizador do trabalho a ser realizado e é esquecido todo o cuidado as programações fora das quatro linhas. O tempo pune para quem pensa dessa forma. A AEJE, dirigida pelo Cleo Luiz Lopes de Moura tem demonstrado que é possível unir gestão e desempenho em um mesmo pacote para obter bons resultados e os frutos de vitórias tanto dentro de campo, como fora dele.
Um destes diferenciais pelo dirigente é sempre estar muito atento ao mercado de atletas que se apresenta não só na região, já faz da equipe da João Emilio se tornar referência no futebol feminino do Rio Grande do Sul.
“A gente tá finalizando umas contratações para fortalecer a equipe sub 18”, conta para a reportagem do GenteJornal e aproveita para anunciar cheio de entusiasmo que surgiu um convite para a AEJE disputar o primeiro gaúchão sub 14, que vai em agosto ocorrer no Estado. “Nunca teve um gaúchão sub 14”, diz e adianta que deve ter a presença do internacional e mais quatro ou cinco equipes nesta primeira edição.
Com o convite feito pela Federação Gaúcha aceita, Cléo conta ao GenteJornal que começou a montagem do elenco visando essa competição, “A gente tem as escolinhas da região”, em Bagé tem o Clube Recreativo Flamenguinho, que avalia como tendo ótimas jogadoras, “Já firmei parceria com eles”, comemora e informa que essas meninas vão se juntar no grupo de oito jogadoras com idade sub 14 da sua equipe.
Outra parceria encontrada pelo dirigente foi em Rio Grande com o time do Mayorka que possui categoria no futsal e de campo e em torno de 10 atletas com a escolhinha que está sendo aberta em Candiota.
“Essas meninas são de 11, 12 anos e já vão estar disputando um campeonato. Que para nós é muito especial porque vai oportunizar nas competições meninas que nunca disputaram nada em campo e além disso começando cedo uma trajetória para quando chegarem no sub 16 , 18 elas estarão preparadas, sabendo como é uma competição desse nível”, declara.
Sub 18
Cléo transpira empolgação, felicidade e expectativas positivas no que vem sendo realizado até aqui. Das novas contratações para o sub 18 falou da parceria com o Mayorca que propiciou da contratação por empréstimo da lateral direita Larissa Martins que na ficha técnica considera como sendo uma atleta muito forte fisicamente , ótimo cruzamento .
E a outra contratação foi da atacante Mikaela Lopes , vinda de Rio Grande e revelada pelo Mayorka.
Sub 16
No gaúchao sub 16, que no ano passado era sub 15 e que a AEJE participou da competição vão chegar meninas de Uruguaiana para fortalecer a equipe para a competição. “Isso é importante porque vai fazer com que se abram novas portas para a equipe da João Emilio nas categorias de base onde a gente já é muito respeitado”, confirma.
Jogo dia 28/4
“Agora dia 28 a gente vai receber o internacional nosso primeiro jogo no estádio Tarumã recentemente revitalizado e remodelado pela Prefeitura de Candiota”, informa Léo da partida amistosa que vai ter também uma confraternização com as atletas de ambas as equipes com um almoço oferecido pela Secretaria de Cultura. “Acredito que a gente está no caminho certo, e assim podendo estar revelando novos talentos em um ano muito importante para nós onde estamos com um adulto muito forte e a base é a que mantém o esporte, já que quando as adultas não estiverem mais jogando é a base que estará representando o time. A gente está feliz para fazer um grande ano “ finalizou.

Larissa Martins

Mikaela Lopes

Fotos: Reprodução