MOBILIDADE URBANA Geraldo Saliba solicita adequações no Anel Rodoviário em Bagé

Uma das grandes discussões dos centros urbanos é imprudência de motoristas que teimam em dirigir em alta velocidade dentro do perímetro urbano. Em Candiota e Bagé o tema é sempre conflitante, muitas vezes por não ter limitadores e outras como já ocorreram em um passado recente, pelo excesso de quebra-molas.
E agora, tem a novidade do teste realizado em 300m na avenida Itália, na entrada do Passo das Pedras, onde foi colocado pela Prefeitura de Bagé um compactador de solo na via, que promete nem mesmo com a chuva os buracos aparecerem. A novidade, sendo aprovada, deve ser levada aos demais bairros da cidade.
O vereador Geraldo Saliba – O Loco Véio (PTB) esteve reunido na terça-feira (30), com o secretário da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM), Diego Soares, para tratar entre outros assuntos de adequações do Anel Rodoviário, obra recente que possui demandas pontuais solicitadas pela comunidade.
Na proposta do parlamentar que ocorra a troca de preferencial em um dos cruzamentos, transformando assim, a rua Acrísio Jacinto Pereira como principal, ao invés da rua Pintor Cândido Portinari, como se encontra atualmente. “Desta forma facilitará a visibilidade dos condutores e assim o fluxo de automóveis, caminhões, entre outros”, explica Saliba, que conta a reportagem do GenteJornal que tratou também sobre a necessidade de colocar redutores de velocidade, entre a esquina da rua Eduardo Contreiras Rodrigues com a Rua do Acampamento, na Vila Gaúcha.
As solicitações foram registradas pelo titular da pasta da SSM que fará o devido encaminhamento que além dos redutores, foi indicado também, pintura,tampa de acesso aos deficientes e sinalização de placas naquele trecho.
“Agora fico apenas no aguardo dos responsáveis pelas pastas para colocarem em prática o pedido”, salienta se referindo ao fato que o encaminhamento feito por ele vai ser tratado com o secretário da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) Ronaldo Hoesel.
Foto: Divulgação