ANIMAIS SOLTOS Vereador Saliba esclarece sobre o que ocorre com animais de grande porte capturados e

O vereador Geraldo Saliba – O loco Véio (PTB), tirou dúvidas a respeito da Coordenadoria do Bem Estar Animal, na qual a veterinária Thais Brasil Tavares está à frente desde Junho de 2018.
O parlamentar esclareceu que já foram mais de 100 cavalos adotados até agora. “Ela me passou a informação de que os equinos são recolhidos das vias urbanas pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana(SSM) e que é aguardado 15 dias para que o dono apareça, pague a multa por deixar o cavalo em lugar inapropriado e leve o animal”, disse.
Quando acontece da não procura pelo animal, o proprietário perde a posse por definitivo. Os interessados em adotar deverão apresentar documentos de identificação, assinar o termo de adoção e uma declaração que o animal será levado para a zona rural, não podendo assim permanecer na zona urbana da cidade. Após a adoção, haverá acompanhamento pela coordenadoria por whatsapp ou se houver denuncia o mesmo irá investigar. A coordenadoria do Bem Estar Animal cuida de cavalos recolhidos e animais de grande porte de área rural.
A titular da pasta informou a Saliba que qualquer vereador poderá ter acesso aos dados para maiores informações e que também se encontra a disposição para esclarecer dúvidas.
Foto: Bárbara Cunha